Assassin's creed 2
Controles
- ataque/usar itens
- correr, pular, esquivar-se
- Eagle Vision
– Segurar-se em paredes
- High profile
– Travar a mira
- menu radial
- Visão em 1ª pessoa
– Resetar a câmera
Select - Mapa
- Menu
Para cima no D-pad - seleciona lâmina
Para Baixo no D-pad - seleciona mãos vazias
Para direita no D-pad - seleciona espada
Para esquerda no D-pad - seleciona item de cura
O código do assassino
Normal e High Profile
Suas ações normais com os quatro botões, que estão descritas na parte superior da tela, geralmente só são usadas na rua, quando você precisa ser discreto. Quase tudo que tiver que fazer pelas missões é no modo High Profile, quando você segura o botão . É com ele que você corre, pula e escala prédios. Você deve evitar ações High profile quando estiver perto de guardas. Por exemplo, andar ou correr é nornal, mas correr de verdade (o chamado sprint, segurando
+
) chama atenção. Finja ser um cidadão normal quando estiver perto deles.
Escalar
Aperte +
na frente de uma parede para que Ezio se agarre a uma borda. Você pode soltar os botões e apenas mover o direcional, e apenas usá-los quando tiver que pular para uma borda que está acima do que deveria. Para descer é só apertar para baixo no analógico, mas você pode apertar o botão
para cair. Aperte-o novamente durante a queda e Ezio vai se agarrar na primeira coisa que puder. Ótimo para descidas rápidas.
Viewpoints
No seu mapa, aperte Select para ver vários pontos com o símbolo de uma águia. São os viewpoints, lugares bem altos onde Ezio consegue ter uma boa visão dos arredores e revelar novas partes do mapa. A grande vantagem deles é que todo tipo de coisa que está por perto será revelada no mapa permanentemente. A localização de Codex Pages, missões paralelas, cartazes de procurado, enfim, tudo menos os Glyphs e penas fica registrado no mapa. Recomendamos gastar um tempo sempre que ver pontos desse no mapa e ir até o topo deles (é só ficar na madeira no ponto mais alto e apertar ).
O D-pad e o menu do
O D-pad serve para seleção rápida de quatro itens: para cima, são suas lâminas. Para baixo, seus punhos (desarmado); para a direita, sua espada, e para a esquerda você usa um item para recuperar energia. Existem várias outras opções de itens e armas ao segurar o botão , que abre um menu circular com todas as outras armas. Aponte para o ícone que desejar e solte
. Aqui você encontra opções como jogar dinheiro na rua para distrair, usar a lâmina envenenada ou escolher a pistola. Lembre-se disso.
Combate
As lutas em AC2 podem ser muito simples até a metade do jogo. O que você precisa saber é que defende e
ataca. Saque sua espada apertando para a direita no D-pad e trave a mira em algum inimigo apertando
(lembre-se do
sempre que começar uma batalha, do contrário você vai levar muita porrada). Depois de travar a mira uma vez, não precisa fazer com todos os outros inimigos (ela muda automaticamente). Quanto a seus movimentos, o que você precisa saber é que os contra-ataques matam qualquer soldado sem proteção imediatamente. Isso significa que, enquanto você conseguir executar o contra-ataque (segurando
e apertando
quando o golpe do inimigo for te acertar) você vai passar tranqüilo por boa parte dos soldados até a metade do jogo!
As outras opções nas batalhas são explicadas para você nos tutoriais quando você chega em Monteriggioni e são usadas em partes mais avançadas. Mas trate de pegar o jeito da esquiva (aperte para um lado e , sem segurar
) e, depois de aprender, roubar a arma do oponente (
+
sem nenhuma arma equipada).
PRÓLOGO
Abstergo
Apenas entre na máquina e aperte os botões que aparecem na tela. Depois siga Lucy até o estacionamento e bata nos guardas até eles caírem. Entre no carro.Fale com todo mundo e sente-se na cadeira vermelha.
SEQUÊNCIA 01
Boys will be boys
As missões do primeiro capítulo têm explicações bem curtas. Aqui você só precisa bater nos caras do outro grupo. O botão dá socos,
agarra o inimigo,
defende e
trava a mira em alguém. Depois das duas lutas, segure
nos caras caídos para pegar dinheiro deles. Junte 200 florins para terminar a missão.
You should see the other guy
Apenas siga seu irmão. faz Ezio correr. Se você segurar
também, ele corre bem mais rápido. Essa combinação também faz Ezio correr e pular por plataformas, beiradas e afins. Desça pelo outro lado do telhado e fale com o doutor mascarado.
Sibling rivalry
Vá até a igreja com o relógio e escale até o topo. Você tem que chegar antes lá antes de Federico, que vai pegar um caminho muito mais longo. Basta escalar a igreja e ir até o ponto marcado. Depois, suba a torre aí no telhado até o topo (talvez seja preciso encontrar um lado com pontos para segurar).
Nightcap
Vá até a janela da casa de Cristina e passe uma agradável noite com ela. No dia seguinte, corra para fugir dos guardas. Corra pela rua e pule em algum prédio para conseguir fugir pelos telhados. Quando se distanciar da parte amarela no mapa, a missão acaba.
Paperboy
Basta entregar a carta e voltar. Fique atento aos pontos vermelhos no mapa (não passe muito perto deles). Você pode ir pela rua até o objetivo, mas não entrará sem chamar atenção. Suba no telhado e desça por uma escada de mão para falar com o sujeito. Volte por ela, siga até sua casa e entre pela porta.
Beat a cheat
Fale com a irmã de Ezio, sentada aí em frente. Vá até o ponto indicado no mapa e encha o namorado dela de golpes.
Friend of the family
Fale com Maria e vá passear com ela. Vocês chegarão à casa de um novo amigo da família, um jovem chamado Leonardo Da Vinci... Bem, pegue a caixa e leve-a até sua casa, deixando-a no local marcado.
Petruccio's secrets
Fale com seu irmão mais novo em frente à sua casa e vá pegar as três penas nos telhados antes que o tempo acabe. Depois volte e entre pela porta.
Special delivery
Vá aos três lugares marcados no mapa. De preferência, ande pelos telhados para chegar aos três lugares. Em dois deles você vai entregar cartas para gente suspeita. No terceiro local, há uma gaiola grande onde você pega uma mensagem de um pombo-correio.
Jailbird
Você tem de ir até o Pallazzo (ponto no mapa). O único jeito de chegar na parte superior é pela parte nordeste. A direção está um pouco danificada e possui um vigia. Fique pendurado e espere a sentinela ir para longe. Suba e derrote-o. Dê a volta pendurado para não chamar a atenção dos dois guardas e suba a torre até onde seu pai está preso.
Family heirloom
Entre em casa e use o Eagle Vision () para acabar a porta secreta. Entre lá e pegue os trajes de assassino no baú! Aperte para a direita no D-pad para equipar a espada e saia de casa. Mate os dois caras (use contra-ataques) e vá até a casa marcada no mapa. Vá pelos telhados, e quando tiver que descer até a casa, use o Eagle Vision para não ter que se meter com intrusos (os caras vermelhos).
Last man standing
A praça onde seus parentes serão executados está bem perto do início da missão. Depois da cena, é hora de fugir. Pegue um pouco de distância pelas ruas. Vá para os telhados usando algumas caixas e tábuas em vez de tentar escalar prédios. Despiste-os e o capítulo acabará.
SEQUÊNCIA 02
Fitting in
Paola vai te ensinar a se misturar na multidão. Fique no meio das prostitutas para a marca aparecer no chão e siga Paola pelas ruas. Tente sempre ficar no meio de grupos de pelo menos quatro pessoas, assim você estará misturado e os vigilantes (os pontos vermelhos) não o verão. Lembre-se que, ao sair de um grupo, Ezio brilha por uns dois segundos. Isso significa que nesse período ele ainda está invisível aos olhos dos perseguidores.
Depois de dar toda a volta com a mulher e voltar à área das acompanhantes, ande perto de uma delas com o botão segurado para roubá-la. Repita isso com outras cinco. Lembre-se de usar isso para roubar dinheiro e facas - é mais rápido que ficar investigando corpos - quando puder correr para longe ou se misturar.
Ace up my sleeve
Vá falar com Leonardo na casa dele. Aperte para cima do D-pad quando ele arrumar a lâmina, para equipá-la. Quando ele estiver sendo ameaçado, chegue por trás do guarda e mate-o com a lâmina. Pegue o corpo e leve-o para dentro da casa.
Judge, jury, executioner
Vá até o primeiro ponto do mapa (um telhado) para vê-lo passando.Agora você tem que chegar até o local onde ele está sem ser visto. Entra em prática sua habilidade de se misturar com as pessoas.
Ande entre os grupos ou fique sentado em um banco para perceber as rotas de patrulha dos guardas. Próximo ao objetivo parece não haver como passar por uns guardas. Contrate as prostitutas por 150f (aperte ) e ande com elas na direção ao guarda que fica na entrada do jardim. Enquanto ele está distraído, entre. O gordo vai te ver de qualquer jeito. Elimine-o e escape. Um bom jeito de escapar é subindo pelas caixas ao lado e subir ao topo da torre. Há um ponto de observação que Ezio pode se jogar.
Laying low
Essa missão é bem aberta. Você tem que diminuir seu nível de procurado. Para isso, arranque cartazes com seu nome (o mais comum), suborne os camaradas que dão as notícias da cidade (chegue perto deles e aperte , entregando 500f) ou mate oficiais de patente elevada. Seja como for, execute as tarefas até que o ícone vermelho no canto superior esquerdo fique totalmente branco. Sugerimos que você vá fazer a próxima missão imediatamente sem se meter em confusão no caminho.
Arrivederci
Ezio tem que escoltar a mãe e irmã para fora da cidade. Sem chamar atenção, você pode ir andando pela cidade tranqüilamente na frente de todos os guardas (não faça besteira e não bata nos bardos chatos). Se quiser, pode jogar dinheiro no meio da praça para criar tumulto e distrair os guardas (segure e selecione o ícone da bolsa de dinheiro, jogue-o com o botão
). Na barreira de guarda no final, pague a um grupo de prostitutas, trave a mira em um dos guardas e mande-as até eles. Saia da cidade e continue pelos pontos.
SEQUÊNCIA 03
Roadside assistance
Siga em frente com as mulheres até encontrar Vieri. Mate os dois homens que tentarão machucá-las e, depois da cena, equipe a espada para participar da luta com os outros.
Casa dolce casa
Siga Mario até a entrada da casa. Quando ficar sozinho, vá até a vila e compre uma Dagger e um Leather Greaves no Blacksmith. Siga para a barraca do médico e encha seu estoque de remédios.
Practice makes perfect
Hora de treinar alguns movimentos com seu tio Mario. Sempre trave a mira antes de começar e repita cada movimento três vezes. O primeiro é a esquiva - aperte e siga para algum lado quando o adversário for atacar. Depois é o contra-ataque, que já ensinamos (segure a defesa e aperte
quando o inimigo estiver para acertar o golpe). Depois vem a provocação - aperte
em frente ao inimigo. O próximo é fugir. Trave a mira, segure a defesa e segure o botão
para sair correndo (na arena mesmo). Por fim, derrote seu tio com o que aprendeu (basta uns quatro contra-ataques).
What goes around
Pegue um cavalo na entrada da vila e vá para a Toscana. Fale com Mario e a invasão começará. Enquanto os outros vão pelo portão, suba o muro em frente, escolha as facas e arremesse uma no guarda no telhado. Desça e abra o portão para seus companheiros. Avancem pela cidade até se encontrar com seu tio de novo. Depois da luta praça, sita até o ponto no mapa para subir em um telhado e observar Vieri. Agora chega a parte do assassinato.
Enquanto a luta acontece lá embaixo, Vieri está no alto de uma torre (ele é o alvo vermelho no mapa). Dê a volta pelo lado de fora para pode escalar a torre (você só vai poder subir na parte mais alta pelo corredor ao lado da torre). Mate os capangas primeiro e deixe Vieri para o final.
A change of plans
Ande com Mario até a mansão e leia a carta quando ele sair (aperte Select). Fale com ele novamente e você terá que procurar quatro Codex Pages pela vila. Suba no ponto de observação para que os quatro pontos apareçam no mapa. São baús que brilham em dourado. Um deles está fora da cidade. Você precisa ir à cavalo até uma casinha para encontra-lo. Volte à mansão e fale com Claudia, na sala à direita. Depois, converse com o arquiteto, na mesma sala, para aprender sobre como levantar a vila e ganhar (e gastar muito) dinheiro no processo.
Por fim, vá falar novamente com Mario e desça à sala secreta. A roupa de Altair (do primeiro Assassin's Creed) está guardada, e se você quiser obtê-la, terá que encontrar umas tumbas escondidas, mas não é obrigatório. Fim de capítulo, hora de voltar para Fiorentina.
SEQUÊNCIA 4
Practice what you preach
Vá ao jardim ao lado da casa de Leonardo e faça os três assassinatos nos bonecos. No primeiro, esconda-se nas flores e aperte para “matar” o boneco. Depois, suba e fique pendurado na sacada, fazendo o segundo assassinato. Para o outro lá embaixo, fique na plataforma à esquerda e dê o comando para matar. Assim Ezio pulará na cabeça do infeliz.
Fox hunt
Segure para ativar a Eagle Vision e procure no mercado alguém brilhando em cor dourada. Ele vai roubar seu dinheiro e sair correndo. Persiga-o e aperte
quando estiver próximo ao alvo.
See you there
Siga pelo mesmo lugar que Volpe subiu e tente seguí-lo pelos telhados. Ele provavelmente vai sumir, mas basta chegar ao alvo no mapa antes do tempo acabar. Vá até o símbolo na parede e acione-o para entrar.
Novella’s secret
Puxe a alavanca na parede à direita e siga acionando outras. Quando você cair em um monte de feno, vá para perto dos homens para escutar a conversa. Você vai ter que subir a sala. Siga pela esquerda, subindo uns escombros e pule para a parede. Espere o guarda passar e avance até ficar pendurado bem embaixo de onde ele. Mate-o. Cuide do outro guarda (vá por cima da parede destruída) e faça uns pulos até acionar uma alavanca. Suba mais um pouco, e quando ficar em cima do caixão, pule para a esquerda e acione outra para abrir a porta. Para matar os guardas lá embaixo, você pode ficar na água e puxar um por um, ou ficar escondido no feno, chamar a atenção deles e matá-los, escondido. Passe pela porta aberta e siga o soldado fujão. Ele é bem safado, fechando caminhos bem na sua frente, mas não se preocupe tanto em alcançá-lo, pois você não vai conseguir de qualquer forma. Ele vai te levar até uma sala com outros guardas. Entre pela lateral e mate todo mundo. Saia pela porta no alto e abra o sarcófago depois da cena.